4 de mai. de 2010

Seven Passa o Vista

Windows Seven passa o Vista em porcentagem de mercado:
Rapidamente o Windows 7 chegou a 14,8% do mercado internacional, ultrapassando o seu antecessor, o Vista.

A Janco liberou recentemente os dados da sua pesquisa sobre navegadores e sistemas operacionais no mercado, que revela que o Windows 7 tem tido um crescimento assombroso.

Menos de 7 meses depois do lançamento, o mais recente sistema operacional da Microsoft alcançou cerca de 15% do mercado, ultrapassando o seu antecessor. “O último sistema operacional que foi tão bem aceito pelo mercado como o Windows 7 foi o Windows XP”, ressalta o CEO da Janco, Victor Janulaitis, de acordo com o site PR Newswire.

As boas notícias em relação ao sistema operacional contrastam com as estatísticas do Internet Explorer que, apesar de ainda ser o navegador mais utilizado, com 67,73% do mercado, perdeu muitos usuários e está no mesmo patamar que estava em 1998, destaca o site Beta News.

Esse resultado, ressalta a Janco, pode se dever ao fato dos usuários do Windows Vista e Windows 7 serem mais propensos a instalarem dois navegadores na mesma máquina, e os utilizarem em momentos diferentes. Especula-se também que a obrigatoriedade de sugerir outros navegadores além do Internet Explorer nas versões europeias do Windows tenha afetado a dominância do IE no mercado.

Fonte: Geek

Não vejo surpresa alguma nisso. Mas vou aguardar o Chrome OS entrar na briga. Só aí teremos a medida exata do sucesso do Seven.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.