26 de mai. de 2010

Facebook Assume Falha

Criador do Facebook assume culpa por erros no site:


Mudanças nos controles de privacidade do Facebook devem ocorrer nesta quarta-feira (26). O site foi boicotado por usuários após alterações tornarem públicas informações confidenciais, antes disponíveis apenas a amigos adicionados ao perfil.

O anúncio das mudanças foi feito pelo criador e diretor da rede social, Mark Zuckerberg, que assumiu a responsabilidade pelas falhas do sistema. Segundo o diretor, a equipe do site está trabalhando duro para que o controle das informações entrem em pleno funcionamento nas próximas semanas. A facilidade no uso da privacidade será priorizada e reforçada, mas os planos para o controle somente serão anunciados na próxima semana.

Zuckerberg admitiu que o Facebook estava muito 'relaxado' às regras de proteção de dados pessoais, chegando a passar dos limites. De acordo com o texto publicado no jornal "The Washington Post", o diretor afirma que a empresa se enganou oferecendo controles detalhados, que se tornaram muito complexos e admitiu o equívoco.

Usuários do Facebook promoveram uma campanha contra o site e pretendem realizar um suicídio coletivo virtual, em que todos irão deletar suas contas na rede social na segunda-feira (31). A iniciativa partiu do site QuitFacebookDay.com e tem a colaboração de mais de 12.600 internautas.

fonte: Click21 tecnologia

Que conversa de político. Isso não é falha nem erro. Foi uma medida consciente. E agora, depois das reclamações, vem uma desculpa fajuta. Tô longe de redes social. Prefiro rede de pregar na parede e balançar à tardinha :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.