20 de mai. de 2010

Fraude em Clicks na WEB

Lavagem de clicks engana anunciantes na web:

A Microsoft anunciou a descoberta de um novo tipo de fraude na rede. Golpistas estão utilizando meios ilegais para aumentar a quantidade de clicks em anúncios nas páginas web. Até então, a empresa acreditava ser praticamente impossível burlar os sistemas de controle vigentes.

A vigília vem acontecendo desde 2009, quando o site americano RedOrbit.com teve a quantidade de clicks aumentada de 75 para 10 mil por dia. Então, foi descoberto que a empresa utilizava uma rede de robôs zumbis para incrementar os cliques nos anúncios da página.

De acordo com a Microsoft, a fraude significa mais do que um simples caso isolado. Ele pode levar os anunciantes a perder a confiança nesse modelo de negócio e por isso, medias agressivas para eliminar a fraude na publicidade online precisam ser tomadas com urgência.

fonte: Olhar Digital

Acontece, sei bem. Mas, se estão descontentes com os cliques falsos, podem voltar a anunciar por exposição. Não que CPM seja totalmente seguro, mas é menos atraente para os fraudadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.