20 de mai. de 2010

Google TV Agora É Oficial

Google anuncia sistema de integração entre web e TV.


Depois de muitos rumores, o Google finalmente anunciou o Google TV, serviço que conectará a web aos televisores. A apresentação aconteceu nesta quinta-feira, 20/05, durante a I/O, conferência internacional de desenvolvedores promovida pela empresa.

A tecnologia permite uma maior personalização da programação de TV. Sob o slogan “TV encontra web. Web encontra TV”, o sistema permite, com acesso à rede, que o usuário possa pesquisar por meio do controle remoto o programa que deseja assistir. Os resultados apresentarão não somente canais de TV, como também resultados da internet. A busca poderá ser realizada com a utilização de uma barra de pesquisas que será inserida na tela. O serviço também permite gravar conteúdos com a utilização do sistema digital DVR.

De acordo com os desenvolvedores do Google, o projeto pretende trazer uma experiência plena de internet para as telas de TV, seja para acompanhar vídeos de portais comoYouTube ou Hulu, pesquisar episódios de séries ou até mesmo usar aplicativos da web.

Para o funcionamento da web no televisor o equipamento deverá rodar sistema operacional Android 2.2, navegador Chrome e tecnologia Flash 10.1. A empresa avisou que vai liberar ferramentas para os desenvolvedores criarem as suas experiências no serviço.

O Google já confirmou parceria com a Sony, que se responsabilizará pelo aparelho de TV, Logitech, que desenvolverá o box do sistema de TV-internet, e Intel, responsável pelo processador Atom.

Segundo a companhia, o Google TV chega ao mercado dos Estados Unidos entre setembro e novembro deste ano, embutidos nos televisores da Sony. Também começarão a ser vendidos set-up boxes da Logitech, que podem levar a tecnologia para qualquer outro aparelho de TV.

fonte: Olhar Digital

Fiquei curioso. Quero ver esse negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.