18 de mai. de 2010

Google TV Chegando em Breve

Projeto Google TV pode ser lançado ainda essa semana:

Informações concretas sobre o lançamento do projeto Google TV podem ser divulgadas ainda essa semana, durante a Google I/O Conference que começa nesta quarta-feira, afirma o jornal Financial Times.

Segundo a publicação, a plataforma deve se chamar Smart TV e reunirá em um set-top box (conversor de sinal para televisor) os microprocessadores Intel Atom e o sistema operacional Android, da Google. A Sony também está envolvida no projeto e deve disponibilizar sua tecnologia de web para televisores.

Além de rodar aplicativos desenvolvidos inicialmente para os celulares, os aparelhos de TV permitirão que seus usuários naveguem na Internet, e acessem serviços de rede sociais como Twitter e sites de fotos como o Picasa, utilizando o controle remoto.

O Financial Times também afirma que a Google deve convocar a comunidade de desenvolvedores Android para começar a trabalhar em aplicativos para o novo sistema podendo até obter lucro em anúncios para televisão.

Segundo o site Mashable esse avanço daria a plataforma Android uma grande vantagem em relação aos produtos da Apple como iPhone, iPod Touch e iPad, que representam ser hoje seus principais concorrentes.

fonte: Geek

Logo não saberemos mais a diferença entre TV e Internet. Todas as TVs terão conexão à internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.