26 de mai. de 2010

Cresce Venda de Notebooks

Vendas de notebooks aumentam 43% no mundo inteiro:



As vendas mundiais de computadores portáteis, impulsionada pelo surgimento dos microcomputadores, cresceram 43,4% no primeiro trimestre de 2010, a maior alta registrada em oito anos, segundo um estudo da empresa Gartner publicado nesta terça-feira (25).

Cerca de 49,4 milhões de laptops foram comercializados nesse período. Os aparelhos particulares foram os principais responsáveis pela alta, mesmo com o crescimento do comércio profissional, adiantando um desenvolvimento esperado para o fim de 2010 e em 2011.

"Os minicomputadores foram muito importantes para este crescimento, suas vendas progrediram 71%" no primeiro semestre, destacou o analista Mikako Kitagawa, citado no comunicado.

"Em certas regiões, a porcentagem dos mini-pcs nas vendas perdeu força. Os consumidores começaram a compreender os limites desses aparelhos, principalmente com a grande queda nos preços dos laptops tradicionais", acrescentou.

O preço médio dos laptops baixou em 15,7% em um ano.

A marca americana HP continua a dominar o mercado, mesmo com a queda nas vendas (19,2% contra 22,3% do ano passado). A tailandesa Acer, segundo lugar com 18,5% do mercado, está indo de vento em popa, bem como sua compatriota Asus, que teve alta de 113% nas vendas em apenas um ano. A Asus está em quinto lugar, atrás da americana Dell e a japonesa Toshiba.

fonte: Click21 tecnologia

Com um preço mais baixo a vantagem do notebook sobre o desktop é enorme. Vai ganhar mercado mesmo. Minha única reclamação é a tela. Ainda uso um monitor adicional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.