15 de mai. de 2010

Mercado de PCs Cresce

2,89 milhões de PCs vendidos no Brasil no primeiro trimestre de 2010.
pc
O primeiro trimestre deste ano para o mercado de computadores mostrou-se aquecido: de acordo com a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica - Abinee -, cerca de 2,89 milhões de PCs foram comercializados, um aumento de 23% se comparado ao mesmo período de 2009, quando houve um registro de 2,35 milhões de unidades vendidas.

O mercado corporativo foi quem mais comprou aparelhos no período, com cerca de 1,15 milhão de modelos – aumento de 17% em comparação a igual período de 2009 -, segundo a IT Data, consultoria que também produziu a pesquisa. A estimativa é de que o ano termine com aproximadamente 14 milhões de computadores vendidos.

fonte: Olhar Digital

No post anterior eu havia falado sobre a Internet ganhar espaço da televisão. Agora está aí a prova em números. E olha que é ano de Copa do Mundo, deveriamos estar vendendo mais televisores que PCs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.