14 de mai de 2010

TVs Perdem Espaço Para a Internet

Tvs perdem cada vez mais espaço para a web:
televisão
Nesta quarta-feira, 13, executivos especialistas em audiência e ibope de TV, reunidos em um evento nos EUA, afirmaram que nos últimos tempos está havendo um notável crescimento no mercado de sites que veiculam videos. Com isso, a busca por aparelhos móveis que possuem a mídia como principal rescurso também tem crescido.

Os mesmos executivos disseram não temer ameaças aos seus negócios, mas defendem a necessidade de desenvolverem estratégias e modelos lucrativos para os seus planos comerciais, diante da evolução da indústria e troca de midia promovida pelos avanços tecnológicos.

Com medo de se arricarem nesse novo mercado, os chefes das principais companhias de TV dos EUA preferem aumentar o interesse dos consumidores por seus produtos atuais, do que reinventarem o setor. E na tentiva de evitar a perda desse público, as empresas estão oferecendo modelos mais flexíveis aos assinantes que cada vez mais vez mais assistem e compartilham vídeos do YouTube com amigos na Internet, pelo Facebook e pelo Twitter, por exemplo.

fonte: Olhar Digital

Esse cenário é irreversível. E só tende a aumentar. Já falo isso há tempos. A televisão precisa se mexer para não perder mais terreno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.