13 de mai. de 2010

Ubuntu Light

Ubuntu ganhará versão light para dual boot:

ubuntu light
Canonical, desenvolvedora da plataforma Ubuntu, apresentou essa semana uma novidade para o sistema operacional Ubuntu: versão light.

A grande novidade da versão será o tempo de boot reduzido para sete segundos, além de proporcionar interface otimizada a telas de baixa resolução. A interface é baseada no projeto Unity (aumentar a área útil da tela) e utilizará barra de ferramentas lateral, além de barra de menus unificada no topo da tela.

O sistema operacional tem como objetivo otimizar a experiência com outros SOs maiores, oferecendo acesso a internet e email sem que seja necessário esperar o sistema operacional maior carregar. Por isso, a versão light é para usuários dual boot.

Inicialmente, a versão light estará disponível somente aos fabricantes. Há previsão de que a versão leve do SO seja embutida em desktops e notebooks de diversas marcas.

fonte: olhar digital
Chegará o dia em que todo PC terá dual bot. Ou mais SOs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.