25 de mai. de 2010

Google Revela Percentual do Adsense

Finalmente o Google revela seu lucro com AdSense:
Mesmo assim os números são incompletos e podem variar de acordo com cada site onde os anúncios serão incluídos.

O Google finalmente revelou a porcentagem de lucro que ganha com os anunciantes de seu sistema de propaganda AdSense, que inclui anúncios em sites afiliados, pagando pelos cliques gerados.

Segundo os números divulgados, a empresa aufere 32% sobre os rendimentos vindos dos cliques nos anúncios nos conteúdos das páginas e 49% daqueles veiculados em caixas de buscas da Google nos sites afiliados, informa o blog do sistema. Isso mostra que quem veicula os anúncios da empresa fica com a maior parte do rendimento, embora a “tarifa” cobrada pela gigante das buscas não seja nada pequena. A empresa também pode fazer acordos especiais com sites mais importantes, para os quais os valores podem variar para mais ou para menos dependendo do caso.

A quebra de sigilo sobre os números, segundo a Google, faz parte de seu “espírito de maior transparência”, mas também pode ser uma estratégia para atrair e manter seus clientes, já que aconselha seus afiliados a pensar na renda total gerada por seus sites, e não na divisão do lucro, apenas, que podem passar uma impressão errada, ressalta o site Mashable. Provavelmente seus concorrentes pagam melhor, mas a Google traz mais resultados gerais.

Apesar de liberar esses dados, a empresa não revelou seus ganhos com AdSense em celulares, feeds e jogos, que podem ser bastante significantes.

Fonte: Geek

Ah, sim. Depois de tantos anos eles chegam e dizem que ficam com 32%. Ou mais. Ou menos. Hehehe. Conta outra, Google. Quem usa o Adsense sabe que os números são muito diferentes disso. Infelizmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.