12 de mai. de 2010

Raposa de Fogo 4.0

Firefox 4.0 promete ser mais rápido e amigável.
A próxima versão do navegador da Mozilla trará uma série de melhorias, de acordo com um plano de projeto anunciado recentemente.
firefox 4.0
Parece que o Firefox 4 será muito mais rápido que a versão atual, de acordo com os desenvolvedores da Fundação Mozilla. Segundo eles, um maior controle por parte do usuário e o uso de tecnologias abertas padrão serão grandes destaques do mais recente navegador.

De acordo com o site Tech.Blorge , a Fundação Mozilla promete também que o Firefox 4 terá um tema muito mais minimalista, e vai ter o menor número de botões possível em sua interface, de forma a torná-la mais ampla e clean. A mudança faz sentido: seus concorrentes diretos, o Safari da Apple e o Google Chrome, renderizam as páginas HTML e interpretam código JavaScript de forma muito rápida.

Outra novidade, com foco nos desenvolvedores, será a expansão e melhora do suporte do navegador a HTML 5 e CSS3, que permitirão uma formatação mais rica e com mais opções, bem como a implementação de SMIL e CSS Transitions para animações, além da inclusão de poderosas ferramentas para os desenvolvedores, que irão auxiliar na hora do debugging e da análise das páginas.

No quesito rapidez, o Firefox 4 irá contar com uma nova e rápida engine de Javascript, a JägerMonkey, que combina a atual em engine TraceMonkey com a NitroAssembler, da Apple, que é utilizada no Safari, explica o site Ars Technica .

A data de lançamento do Firefox 4 Beta, apesar de ainda incerta, deve ocorrer por volta do final de junho, seguida por uma versão RC em meados de outubro. A versão final no navegador deve ser liberada antes das festas de fim de ano.

fonte: Geek

É bom mesmo a Raposa de Fogo se mexer. A concorrência está avançando e não basta apenas superar o IE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.