11 de mai. de 2010

Skype com Publicidade

O serviço de chamadas de voz e vídeo que tem crescido nos últimos anos pode precisar inserir anúncios e propagandas para seus usuários como uma forma de manter parte de seu serviço gratuito.

Enquanto se prepara para lançar a sua mais nova funcionalidade, videoconferências com até 5 usuários, o Skype enfrenta um dilema sobre inserir ou não propagandas e anúncios sem seus serviços.

A intenção da empresa é permitir que continue sendo possível oferecer parte de seus serviços de forma gratuita a seus usuários e manter a qualidade do aplicativo. Por isso, de acordo com o Mashable, a empresa está seriamente considerando essa opção, utilizada por muitas empresas como uma forma de manter a utilização gratuita de seus produtos.

Segundo o site Fast Company, o Skype provavelmente não fará uso de publicidade intrusiva, dando preferência a modelos mais tradicionais como banners discretos nas janelas dos aplicativos, ou algum tipo de anúncio semelhante ao utilizado hoje pela Google em seus serviços.

A inclusão de propagandas poderá não ser muito bem vista pelos usuários, mas, como ressalta o site Tech.Blorge, eles precisarão escolher entre ter de lidar com algumas propagandas ou pagar por funcionalidades que são oferecidas gratuitamente apenas para não visualizar os anúncios. No final, se a implementação dos anúncios realmente acontecer, fica por conta de cada usuário escolher o que achar melhor.
fonte: Geek

Pois é... Era de se esperar algo do tipo. Não existe almoço grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.