29 de mai. de 2010

Opera Faz Piada Com Chrome

Opera faz piada com teste de velocidade do Google Chrome:
opera speed test

Há algumas semanas, a Google divulgou um vídeo de testes de velocidade do Google Chrome que comparavam a velocidade do navegador com uma ‘batata voadora’, com a velocidade do som e até mesmo com a rapidez de um raio. Pegando carona na bizarra comparação da Google, a Opera Software resolveu também fazer o ‘teste da batata’ com o seu navegador.

O vídeo do Google, obviamente, era apenas uma bem-humorada peça de marketing. Já o da Opera é, integralmente, piada: em um filme bastante cômico, dois irmãos muito bobos e com forte sotaque norueguês tentam determinar quem é mais rápido – o navegador Opera ou uma batata cozinhando, conta o site Mashable.

A paródia tenta inclusive copiar algumas das engenhocas utilizadas pela Google para mostrar o funcionamento dos seus testes – no vídeo da Opera, assim que a batata cai em uma panela com água fervente, um garfo aciona a tecla ‘enter’ para dar início à ‘disputa’. Enquanto esperam a batata cozinhar, várias situações cômicas se seguem, com referências inclusive a programas humorísticos famosos como o Monty Python’s Flying Circus.

Lançado há poucos dias, o vídeo da Opera, no entanto, não conquistou ainda tanto sucesso quanto o do Google Chrome. Em menos de um mês, o curioso teste de velocidade do Google Chrome alcançou 2,15 milhões de visualizações, enquanto a paródia da Opera, que está disponível há menos de dois dias, tem pouco mais de 300 visualizações, lembra o site Geekosystem.

Ainda assim, foi uma boa resposta ao vídeo da Google, que faz comparações no mínimo questionáveis em relação à velocidade de seu navegador.

fonte: geek

Todos esses testes de velocidade de navegadores são uma grande piada. Qualquer milésimo de gargalo na rede ou num backbone já derruba tudo isso. Melhor pensar em segurança e utilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.