22 de mai. de 2010

Trocando Dados Privados

Redes sociais estariam enviando dados privados a anunciantes:
redes sociais
Está no Wall Street Journal: algumas redes sociais, entre elas o Facebook e o Myspace, não respeitam os termos de privacidade e enviam dados pessoais dos usuários para seus anunciantes. Nome e IP, principalmente, são arquivados para envio posterior sempre que algum usuário clica em algum banner. Assim, fica fácil para as empresas rastrearem perfis e definirem padrões de seus clientes em potencial.

Apesar de negarem, as empresas Double Click, do Google, e Rich Media, do Yahoo!, receberiam as informações e repassariam aos seus clientes. Desde que o jornal começou a investigar o caso, tanto Facebook quanto Myspace reescreveram parte do termo que previa o compartilhamento de informações. Além deles, LiveJournal, Hi5, Xanga e Digg são outras redes sociais que estariam promovendo a troca de informações entre os seus anunciantes.

fonte: Olhar Digital

Não é surpresa alguma. Sempre achei isso muito provável. E outras coisas mais. Como não faço parte de rede alguma... Mas esses dados confidenciais sendo trocados não se restringem às redes sociais não. É quase um padrão na WEB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.