18 de mai. de 2010

Mercado de TVs

Mercado de TVs está aquecido pela Copa e 3D:

tv 3d
Se você estava de olho em uma TV 3D, vai precisar esperar um pouco mais. Os primeiros lançamentos, anunciados por LG e Samsung para abril, ficaram para junho. O motivo: problemas de produção e falta de matéria-prima devido ao sucesso de vendas de monitores tradicionais de plasma e LCD.

Quando chegarem ao mercado, as TVs 3D custarão caro. Os modelos mais básicos, de 40 polegadas e até menos, deverão sair por cerca de R$ 6.000,00. Mas o modelo mais esperado - e que também deverá vender bastante - é uma TV de LED que converte imagens de duas dimensões em imagens 3D, em tempo real.

As emissoras já começam a se movimentar no sentido de produzir conteúdo em 3D. No Carnaval, a Globo promoveu uma transmissão experimental para alguns pontos pré-definidos. A Band fez o mesmo na transmissão da Formula Indy e neste domingo, a RedeTV fará a primeira transmissão aberta do sinal 3D durante o programa Pânico. Os poucos sortudos que já possuem o aparelho em casa poderão acompanhar a atração em três dimensões.

fonte: Olhar Digital

Tudo bem, mas o mercado só vai mostrar sua "cara" após a Copa. E quando os preços ficarem abaixo de 1.000 Reais. Não podemos falar em consumo em massa com televisores custando mais de 5.000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.