21 de jun de 2010

Ar Condicionado com Energia Solar

Empresa anuncia ar-condicionado abastecido a luz solar:



O produto é capaz de gerar 70W/h e garante redução de 2012kg de emissão de CO2 na atmosfera durante 10 anos - o equivalente ao plantio de 780 pinheiros no mesmo período.

Optar por adquirir um ar-condicionado para a casa é um passo importante quando se leva em conta os gastos de energia do aparelho. Se a grana estiver curta, talvez o melhor passo seja aguentar o calor - pelo menos até o momento. A LG lançou um ar-condicionado ecologicamente correto que diminui o consumo de energia através da luz solar.

O aparelho é uma criação híbrida, sendo abastecido tanto por rede elétrica quanto por energia solar. Isso é possível por conta da presença de painéis solares com localização estratégica para captação da luz.

Os painéis são capazes de gerar 70W/h durante a exposição solar, o equivalente à energia gasta por um refrigerador. Além disso, reduzem 212kg de emissão de dióxido de carbono na atmosfera em 10 anos, o que poderia ser comparado ao plantio de 780 pinheiros no mesmo período.

fonte: olhar digital

Se custar o mesmo de um condicionador normal... Mas acho que deve custar o triplo. Muito provavelmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.