2 de jun. de 2010

Poucos Brasileiros com Banda Larga de Verdade

90% dos brasileiros têm banda larga inferior a 2 Mbps:
adsl

A União Internacional de Telecomunicações (UIT) estabelece que a velocidade mínima da banda larga é 2 Mbps. Para se ter uma ideia do atraso desse serviço no Brasil, uma pesquisa realizada pelo IBOPE Nielsen Online indica que quase 90% dos domicílios conectados no Brasil nem sequer atingem essa velocidade.

De acordo com dados apresentados pelo instituto, 13,2% dos usuários ativos, em um total de 28,7 milhões até o mês de abril, possuem velocidades de até 128 Kbps; já a participação daqueles que têm banda larga variando entre 128 kbps e 512 kbps, chega a 28,6%.

A maior faixa de usuários localiza-se nas velocidades que alternam entre 512kb e 2Mbps, com porcentagem de 43,8%. Internautas que utilizam taxas entre 2Mb e 8Mb atingem 10,3% e acima de 8Mb, apenas 3,1%.

fonte: Olhar digital

Certa vez li de algum diretor de empresa de telefonia que qualquer coisa acima de 56kbps era "banda larga". kkkkkk. Talvez fosse em 1995, hoje a coisa é totalmente diferente. Banda larga de verdade é de 2mbps pra cima. E daqui a 3/4 anos precisaria ter mais de 10mbps.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.