17 de jun. de 2010

Youtube Com Editor de Video

YouTube lança ferramenta para edição de vídeos:



O youtube lançou sua ferramenta online para edição de vídeos, ainda em fase de teste, que conta apenas com funções básicas, como cortar e combinar múltiplos vídeos em uma composição única.

O novo editor também permite incluir trilha sonora e opções comuns como legendas, tags, permissão de compartilhamento, entre outros.

Para usar o editor , o usuário deve arrastar as thumbnails (imagem de pré-visualização em minuatura) dos seus vídeos até a linha de edição, na parte inferior. Ao passar o mouse pela imagem, surge um ícone de tesoura, bastando clicar para cortar o início e o fim do vídeo selecionado.

Antes de salvar e incluir o vídeo editado na coleção do usuário, é possível ver uma versão em baixa resolução.

O Google, um dos maiores defensores da computação em nuvem, mostra com o novo editor a possibilidade de criar conteúdos por esse meio, e não apenas consumir.

fonte: click21 tecnologia

Só agora?? Já tem um bom tempo que existem sites com ferramentas de edição de videos via navegador. Mas, como dizem, antes tarde que muito tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.