24 de jun. de 2010

Empresas de Tecnologia em Ranking Mundial

Cinco empresas nacionais de tecnologia estão na lista das 100 melhores do mundo:



O ranking utilizou como critério o desempenho financeiro das companhias, o retorno para os acionistas, crescimento da receita e aumento no número de funcionários.

Em um ranking elaborado pela revista norte-americana Business Week sobre as 100 empresas de tecnologia que tiveram o melhor desempenho no ano de 2009, cinco eram brasileiras. A melhor colocada foi a Totvs (56°), seguida pela Redecard (88°), Vivo (90°), B2W (96º) e a Positivo (99º).

Para a seleção, a Business Week utilizou como critério o desempenho financeiro das empresas, o retorno para os acionistas, crescimento da receita e aumento no número de funcionários.

Apesar da companhia chinesa BYD estar no topo da lista, em função do seu desempenho no mercado de componentes eletrônicos para equipamentos portáteis e automóveis, foram as companhias dos EUA que marcaram presença. Ao todo, 44 aparecem no ranking. A Apple ficou em segundo lugar.

fonte: olhar digital

Não gosto muito dessas listinhas e rankings subjetivos. Sem falar que, por exemplo, a Vivo não é uma "empresa brasileira". Ela está no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.