29 de jun. de 2010

Globo Integrando Internet e TV

Rede Globo trará conteúdo para internet na TV.



Há muito tempo que a TV deixou de ser a caixa quadrada da sala que todo mundo senta ao seu redor como em uma fogueira, e que não fazem mais nada do que mostrar imagens. As novas TVs com acesso a internet, as TVs com possibilidades 3D. TVs Full HD e com HD interno para gravação, fazem dela uma porta para um novo mundo e uma nova utilização.

A Cisco fez uma pesquisa chamada de "Barômetro da Internet", que dá uma data para que a quantidade de vídeos da internet acessados pela própria TV, devem se igualar a quantidade que assistimos no ano passado em nossos computadores, e isso deve acontecer em 2012 (se o mundo não acabar é claro). Com base nestes números, a Globo já começou a adaptar seu conteúdo para as TVs conectadas.

O diretor de tecnologia da emissora, Fernando Bittencourt, afirmou na semana passada que o canal está procurando algo economicamente viável, já que o projeto fica preso em tecnologias específicas para cada fabricante de TV, pois atualmente não há um padrão.

A qualidade da imagem escolhida deve ser 1080i, que se assemelha ao 720p, disponível na grande maioria dos televisores LCD e plasma já vendidos. O grande barato desta tecnologia é poder assistir episódios perdidos de novelas, jornais, series e filmes com a qualidade idêntica a que passou no horário correto.

fonte: techguru

Se a TV não se preparar vai acabar engolida pela Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.