5 de jun. de 2010

Intel Com Placas de Vídeo 3D

Placas de vídeo da Intel terão suporte a 3D:
placa video intel
Os chipsets integrados da Intel para gráficos não são tão bem aclamados assim para um público high-end, já que não produzem gráficos como as Nvidias e Radeon da vida, mas a Intel pretende mudar este jogo, e tornar capaz a reprodução de vídeos em alta definição e em 3D.

A apresentação do recurso foi feita esta semana na Computex 2010. A tecnologia 3D utilizada pela Intel é como as mais comuns, e necessita que se utilize óculos passivos para a visualização do efeito, o qu faz com que o chip gerador na placa trabalhe menos.

Um ponto porém ainda não está 100% esclarecido, esta capacidade de se gerar gráficos 3D será adicionada através de uma atualização de firmware nos modelos top de linha das atuais placas da Intel, ou será necessário um upgrade de hardware?

Será que a Intel entrará forte neste mercado e passará a competir de igual para igual com Nvidia e ATI? Na minha opinião não, mas acredito que será uma alternativa de baixo custo para laptops e desktops de baixo custo com processadores Intel. As máquinas hi-end continuarão trazendo placas de vídeo Nvidia ou ATI, dedicadas e com alto poder de processamento.

fonte: techguru

Meu note tem uma Intel integrada. Pra aplicações comuns até passa. Mas eu não uso jogos pesados ou em 3D para sentir a diferença. Mas é uma boa iniciativa se as placas de vídeo tiverem um preço competitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.