23 de jun. de 2010

Voz em HD

Chamadas de voz em HD: sabe as vantagens?



Nova tecnologia separa sons da voz de barulhos do ambiente e quase triplica a quantidade de frequências nas chamadas.

Quando se fala em HD, a primeira coisa que nos vem à cabeça são as imagens em alta definição. Essa tecnologia, no entanto, tem se estendido à outras áreas e um novo padrão para chamadas de voz está sendo testado pela operadora Orange no Reino Unido.

A tecnologia para uma chamada "high definition" quase triplica a quantidade de frequências nas chamadas de voz e a codificação das ondas foi projetada para separar os sons da voz do som ambiente, o que significa uma ligação sem ruídos ou chiados.

O novo padrão, no entanto, não resolve problemas de falta de sinal e para se fazer uma ligação com a tecnologia, é preciso ter um aparelho compatível. Por enquanto, somente a Sony Ericsson e a Nokia têm a tecnologia instalada em alguns de seus modelos.

Até o momento, apenas alguns clientes da operadora estão testando a novidade e se tudo der certo, a Orange pretende fazer o lançamento nacional das linhas ainda este ano.

fonte: olhar digital

Legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.