21 de jun. de 2010

Dell Opta pelo Chrome

Dell negocia utilização do Chrome OS em seus notebooks:

A informação surgiu, mesmo que extra-oficialmente, da boca do presidente da companhia para a China e Sul da Asia.
Após declarar publicamente a sua preferência pelo Linux, dando dez motivos para os usuários adotarem o sistema operacional gratuito, a Dell informou à Reuters, nesta segunda-feira, 21/06, que está negociando com o Google a utilização do Chrome OS em seus notebooks.

O sistema operacional que terá como base o navegador de internet, incluindo software com aplicativos sofisticados para edição de fotos e vídeos em cloud computing, está previsto para ser lançado no final do ano.

Embora esteja negociando com o Google a utilização do Chrome em seus laptops, a Dell ainda não fez nenhum anúncio formal, de acordo com o presidente da companhia para a China e Sul da Asia, Amit Midha.

Além da Dell, o Google está trabalhando com as gigantes Hewlett-Packard, Lenovo, Acer e Asustek para projetar e desenvolver aparelhos equipados com seu sistema operacional.

fonte: olhar digital

Meio previsível. Se o SO for bom a migração será maciça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.