2 de jun de 2010

Yahoo e Sua Quase Rede Social

Yahoo se aproxima de sua rede social:
yahoo
O portal Yahoo! está acrescentando funções de rede social em seu correio de mensagens, mas preocupado em evitar problemas com a confidencialidade das trocas de mensagens que arranharam a imagem de seus concorrentes Facebook e Google.

O Yahoo! Updates permitirá que os utilizadores enviem mensagens coletivas, por meio de mensagens de e-mail ou instantâneas. Nas próximas semanas, esse serviço será desenvolvido, anunciaram nesta terça-feira (1) dois diretores, Anne Toth e Cody Simms.

"Em não muito tempo, vamos permitir também que compartilhem suas 'atualidades' com seus amigos no Facebook, no Twitter e em outras redes sociais", anunciaram no blog da empresa.

O Yahoo! acompanhou este anúncio de uma advertência, pedindo que os usuários administrem bem seus parâmetros de confidencialidade: "vocês podem facilmente limitar o número de usuários que veem seu fluxo de mensagens", revelaram Toth e Sims.

"Fizemos com que essa função de controle seja fácil de encontrar, colocando-a no alto da página, com um simples botão on/off, e com controles mais precisos para aqueles que querem parâmetros intermediários".

A Google foi muito criticada no momento do lançamento do "Buzz" em fevereiro, que permitia transformar uma lista de contatos em rede social. A função foi rapidamente reparada para proteger melhor a confidencialidade dos perfis.

A rede social Facebook teve que simplificar na semana passada seus parâmetros de confidencialidade, depois que vários usuários reclamaram.

Na noite de segunda para terça-feira, um grupo de internautas que protesta contra a política de confidencialidade do Facebook anunciou que mais de 30.000 pessoas haviam atendido a sua convocação para que se desconectassem do site de socialização que possui mais 400 milhões de membros.

fonte: click 21 ttecnologia

Qualquer coisa fora de redes sociais é aceitável. Rede, só de parede. :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.