23 de jun. de 2010

O Não Mouse

MIT desenvolve mouse invisível e barato:

mouseless
A Massachusetts Institute of Technology, uma das universidades de tecnologia mais conceituadas do mundo, está desenvolvendo um projeto chamado Mouseless, com o objetivo de permitir que todas as funções básicas realizadas pelo mouse possam ser feitas sem a utilização do objeto. A construção do modelo custou apenas U$ 20 e mostrou-se muito eficiente.

De acordo com os pesquisadores, apesar de novas tecnologias surgirem a cada dia, o mouse continua sendo um item indispensável. Utilizando gestos comuns, o Mouseless pretende copiar as funções do mouse.

Através de um laser e de uma câmera digital, que ficam ao lado do computador, é possível cobrir uma parte da superfície onde o usuário coloca a mão para movimentar o mouse. O laser e a câmera possuem radiação infravermelha, sendo capazes de captar calor. Conectados, enviam a informação de onde está, e qual movimento faz, a sua mão.

Até o momento, apenas as ações básicas de um mouse (clicar com botão direito ou esquerdo e dar dois cliques para abrir aplicativos) podem ser interpretadas pelo computador. No entanto, cientistas já estão tentando ampliar o número de gestos para que, em breve, o usuário possa realizar movimentos que apliquem zoom, multitoque ou rolar páginas, como em uma tela touchscreen.

fonte: click21 tecnologia

Nossa!! Essa é realmente genial. Mouse sem mouse. Tomara que funcione bem e com todas as funções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.