5 de jun. de 2010

Tablet com MeeGo

Intel mostra tablet com sistema operacional MeeGo:

meego
A Intel mostrou na Computex Taipei 2010 um protótipo de tablet usando a nova família de processadores Atom e com o sistema operacional Meego, desenvolvido em parceria com a Nokia. O modelo foi criado pela Quanta, mas diversos fabricantes e operadoras de telecomunicações anunciaram o apoio à nova plataforma.

O modelo, chamado Redvale, usa processador Atom, da Intel, codinome "Moorestown", que pode ser usado em smartphones, handhelds e tablets em conjunto com componetes diversos, formando uma nova plataforma móvel. De acordo com a Intel, essa plataforma, que vem com chip Atom da série z6 e um controlador de sinal sem fios, permite maior duração da bateria, realiza tarefas simultâneas e exibe vídeos em alta definição.

A Acer também mostrou interesse no MeeGo. Gianfranco Lanci, presidente da empreas, comentou que "a plataforma aberta de software do MeeGo vai oferecer aos consumidores mais uma opção de sistema operacional amigável e fácil de usar". As operadoras Orange, Telecom Itália e Telefônica disseram que apoiarão produtos com MeeGo em suas redes.

O MeeGo foi anunciado pela Intel e Nokia em fevereiro, surgindo da fusão dos sistemas Moblin, da Intel, e Maemo, da Nokia. Ambos são baseados em software livre, e o primeiro aparelho deve ser lançado já no segundo trimestre de 2010.

O MeeGo terá código aberto e será mantido pela Linux Foundation. Desenvolvedores poderão usar o mesmo ambiente de desenvolvimento já usado para Maemo e Symbian, chamado Qt, e vender aplicativos tanto na Nokia Ovi Store quanto na Intel AppUp Center.

fonte: click21 tecnologia

A Microsoft pode ainda reinar nos desktops, mas no resto dos equipamentos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.