24 de jun. de 2010

Recorde de Celulares

Em apenas um mês temos mais 3 milhões de linhas móveis habilitadas no Brasil!


Entre abril e maio deste ano, tivemos um número exorbitante de novas linhas habilitadas, cerca de 2.9 milhões, ao já grande número de usuários existentes, gerando um total de 183,71 milhões de linhas ativas no país.

Para se ter uma idéia deste número, segundo o IBGE, em 2009 o censo contou 191,5 milhões de habitantes no Brasil, o que significa que 9 em cada 10 brasileiros possui um celular na mão!

Destes milhões de números, a grande e esmagadora maioria (84,4%) é constituída de contas pré-pagas, e o que sobra (15,6%) são pós-pagos. Ainda segundo a Anatel, a operadora com maior número de linhas é a Vivo com 30,25% do mercado, seguida pela Claro com 25,4%, Tim com seus 23,8% e fechando as grandes operadoras, vem a Oi com 20,1% de participação. Todas as outras somadas juntas, chegam a 0,5% das linhas.

Fugindo do número óbvio do Sudeste, o crescimento ocorreu em sua maior parte no estado da Paraíba, que teve um aumento de 25,2% no número de linhas, seguido por Tocantins.

Parece que é questão de tempo para que tenhamos uma linha para cada habitante, já que as condições de abertura de uma são tão simples, baratas e fáceis. Mas neste volume, aonde vamos parar?

fonte: techguru

Como sempre dizem, celular é igual celulite...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.