21 de jun. de 2010

Ônibus com 3G

Ônibus brasileiros serão conectados à banda larga via 3G:


Por meio de um aplicativo instalado no celular, usuários poderão saber onde o veículo está e o tempo estimado para ele chegar a determinado local.
Um sistema capaz de conectar os ônibus municipais às redes 3G promete facilitar a vida de quem depende do tranporte público.

A ideia apresentada no começo deste mês durante o Fórum de Inovação da Ericsson, em Xangai, funciona assim: Por um Sistema de Bilhetagem Eletrônica e Gestão de Frota, os controladores têm acesso a diversas informações sobre os veículos e podem monitorar a rota, tempo de parada, velocidade, distância percorrida e dados de saída e chegada de forma bem mais eficiente que hoje. A intenção é criar novos serviços aos usuários como, por exemplo, a possibilidade de instalar um aplicativo no celular que, com acesso à rede, possiblite saber onde exatamente o veículo está naquele momento e o tempo estimado para ele chegar a determinada parada.

O sistema desenvolvido em Estocolmo, na Suécia, pela Ericsson, teve sua primeira implementação em Curitiba, mas a intenção é conectar 50 bilhões de dispositivos em frotas de todo o país até 2020.

fonte: olhar digital

Interessante essa novidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.