26 de jun. de 2010

Campanha Contra a Globo Fracassa

Campanha no Twitter contra a Globo fracassa:

Apesar das hashtags "Cala boca Galvão" e "Dia sem Globo", a emissora atingiu 43,6 pontos de audiência, superando a marca do jogo anterior.

Embora os brasileiros tenham "xingado muito no Twitter", a campanha "Dia sem Globo" realizada no microblog não deu muito resultado. A emissora marcou 43,6 pontos na audiência prévia desta sexta-feira, 25/06. O resultado obtido superou o número registrado no domingo, 20/06, quando foi transmitido o jogo do Brasil contra a Costa do Marfim, na Copa do Mundo.

Depois da popularização da brincadeira "Cala boca Galvão", tuiteiros do Brasil resolveram lançar a hashtag "Dia sem Globo", para incentivar usuários a assistirem ao jogo do Brasil desta sexta em outro canal, na tentativa de mostrar algum impacto sobre a emissora da família Marinho.

Se a Globo ganhou audiência, a Band, que também transmitia o jogo, subiu junto. As informações preliminares do Ibope na Grande São Paulo apontaram crescimento da audiência da emissora do Morumbi, que bateu seu recorde na Copa com 12,7 pontos. No jogo anterior o canal havia totalizado 10 pontos. Seria influência do Twitter? Ou seria apenas o fato de mais televisores estarem ligados no dia/horário?

De acordo com informações da comScore, atualmente o Brasil conta com aproximadamente 18 milhões de usuários no microblog.

fonte: olhar digital

O Brasil pode ter 18 milhões de contas no Twitter, nunca de pessoas. Mesmo assim o maior problema é que essa campanha foi uma grande infantilidade. Igual fazer uma para #umdiasembabaquice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.