21 de jun. de 2010

Dell Recomenda Ubuntu

Windows? Dell afirma preferir o Ubuntu e encoraja usuários a utilizar o SO gratuito:


Fabricante publica em seu site oficial dez motivos para os usuários adotarem o Ubuntu. Entre eles estão visual, usabilidade, tempo de boot e segurança.

Depois de questões de segurança do Windows começarem a ser levantadas publicamente pelo Google, foi a vez da Dell declarar a preferência por outro sistema operacional.

A afirmação foi feita no site oficial da fabricante, que escolheu o Ubuntu como um sistema mais seguro e econômico que o oferecido pela Microsoft.

Para sustentar seu ponto de vista, a empresa apresenta dez motivos para o usuário escolher Ubuntu, entre os quais são citados o visual do sistema, usabilidade, segurança, tempo de boot e compatibilidade.

Nas questões de segurança, o sexto item alfinetava a Microsoft nas entrelinhas com a frase “A grande maioria dos vírus e spywares escritos por hackers não são desenvolvidos para afetar ou atacar o Linux”, mas esta foi alterada por conta da parceria entre as empresas. Agora o item afirma somente que “relatórios comprovam que o Ubuntu é imune à maioria dos vírus e spywares”.

fonte: olhar digital

Eu sou usuário do Windows por razões de equipamento e softwares mas tenho Linux instalado no pendrive. Não doi nada. Nem é tão estranho como alguns costumam dizer. Quem estranha o Linux é quase sempre aquele usuário que faz m* no Windows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.