11 de jun. de 2010

Volkswagen cria bicicleta elétrica e dobrável. Confiram:


A Volkswagen apresentou no evento Auto China 2010 uma bicicleta que mais parece um complemento do carro, do que um meio de se exercitar. Além do produto, também anunciou seu conceito chamado "Think Blue".

A "VW Bik.e", como é chamada, não tem pedais e funciona com bateria, tem freio a disco em ambas as rodas e é completamente dobrável. A bateria pode ser carregada no próprio carro ou em uma tomada qualquer.

O modelo é feito para que você estacione seu carro em um local próximo do seu destino, e continue percorrendo o caminho com ela. Nada de exercícios, mas o planeta agradece a emissão zero de poluentes desta bike e a diminuição dos carros em grandes centros, como São Paulo. Você pode por exemplo estacionar seu carro em um bolsão de estacionamento próximo a seu trabalho e percorrer o resto do trajeto com a Bik.e, esta é a idéia.

A autonomia da bateria é de 20 quilômetros, o suficiente para a distancia entre o carro e o seu trabalho, por exemplo, e com velocidade máxima de 20 km/h. Ela não vai ajudar você a emagrecer, pois não tem pedais, mas com certeza pode ser a melhor idéia de como desafogar um trânsito caótico, não é? Principalmente no centro de grandes cidades, onde a circulação de veiculos é complicada e as vezes até restrita.

fonte: techguru

Até que é legal, mas tá com cheiro de ser outra engenhoca cara. Eu acho que o melhor pros grandes centros seria uma motoca triciclo elétrica. Daquelas com alguma cobertura plástica. Mais conforto e menos trabalho e poluição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.