27 de jun. de 2010

Facebook Almeja 1 Bilhão de Contas

Facebook quer chegar a 1 bilhão de usuários, volta o foco para países do oriente:

Para alcançar a marca de 1 bilhão de perfis, Mark Zuckerberg está apostando na Rússia e nos países do oriente.

Não contente com os seus quase 500 milhões de perfis atuais, o Facebook quer agora se tornar a rede social líder em países do oriente e leste europeu. Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, acredita que, com isso, a rede social poderá alcançar a surpreendente marca de 1 bilhão de usuários.

“Não somos líderes em apenas quatro países”, revelou Zuckerberg, de acordo com o site IT PRO, durante uma apresentação no Cannes Lions International Advertising Festival, citando os países restantes para a ‘dominação mundial’ do Facebook: Rússia, Japão, China e Coréia do Sul. “Agora, pela primeira vez, estamos focados em fazer coisas específicas para países específicos”, explicou ele. “Se tivermos sucesso, há uma grande chance de trazer o Facebook para um bilhão de pessoas… vai ser interessante ver como isso vai funcionar”, emendou.

De acordo com o CEO do Facebook, são ‘apenas’ 1 milhão de usuários russos no serviço, mas ressaltou que a taxa de crescimento tem sido elevada no país, bem como no Japão e na Coréia. “Sabemos que conquistamos um país quando as conexões entre os usuários locais são maiores do que com usuários internacionais. É algo de longo prazo, e provavelmente não vai acontecer [nos quatro países do oriente] em seis meses, nem em um ano, mas tudo parece promissor para os próximos três ou cinco anos”, explicou Zuckerberg, informa o site The Guardian.

As declarações de Zuckerberg acontecem poucos dias depois da equipe do Twitter ter recebido o presidente da Rússia, Dmitry Medvedev, nos escritórios do serviço de microblogging, no Vale do Silício, em São Francisco. Pelo visto, as mídias sociais descobriram agora que o oriente é uma mina de ouro em termos de número de usuários, e pode estar com planos de investir mais nesse público.

fonte: geek

É bem possível que alcancem 1 bilhão de contas. Não falta gente desocupada na Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.