7 de jun. de 2010

Pirataria Gera Perda de Bilhões em Games

Pirataria de games para consoles portáteis gera perda de cerca de 41 bilhões de dólares:

Os games para PC costumam ser mais vulneráveis a pirataria, mas as estatísticas mostram que as cópias ilegais de jogos para consoles portáteis tem gerado uma grande perda para a indústria de jogos.

Os games para PC sempre foram um pouco mais vulneráveis a pirataria, mas de acordo com uma investigação da Computer Entertainment Suppliers Association (CESA) do Japão, a pirataria de games para consoles portáteis como o Nintendo DS e o Sony PSP tem sido bastante grande.

Somente entre 2004 e 2009, a perda para as empresas que fabricam jogos para esses consoles chegou a surpreendentes 41,5 bilhões de dólares, de acordo com informações do site The Escapist, contando apenas com a pirataria encontrada em sites na web, excluindo arquivos compartilhados em redes peer-to-peer.

Outra informação revelada pelo estudo é que o país que mais acessa sites de pirataria de games são os Estados Unidos, seguidos pelo Japão e pela China, lembra o site 1Up. Os dados coletados pela CESA, no entanto, devem ser tidos apenas como referência, já que os métodos utilizados são um pouquinho questionáveis – a associação monitorou 114 top sites de pirataria em relação aos 20 games mais vendidos no Japão por um período de cinco anos, multiplicando então o resultado obtido por quatro, assumindo que o mercado japonês representa apenas 25% do mercado de games mundial.

fonte: Geek

Talvez isso explique o atual enfoque em jogos online, via navegador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.