22 de set. de 2010

1 Giga de Velocidade

Já pensou ter 1 gigabit de velocidade de internet?
A população de Chattonooga, cidade do Tennesse, nos Estados Unidos, pode ser a primeira do país a usufruir desta tecnologia.


Quem imaginou que uma cidade no Tennesse, Estados Unidos, seria o primeiro local do país a quebrar a barreira de um gigabit de velocidade de internet? Pois a população de Chattonooga pode receber a tecnologia ainda no final deste ano.

A cidade é proprietária da companhia elétrica EPB, empresa que será responsável em entregar a velocidade para os usuários de internet por meio de sua rede 100% de fibra ótica. Esse serviço é 200 vezes mais rápido do que a velocidade atual oferecida nos Estados Unidos. Apenas Hong Kong e poucas cidades do mundo usufruem de uma velocidade assim.

No entanto, essa brincadeira pode custar caro. O serviço de 1 gigabit poderá chegar a US$ 350 por mês, um valor caro mesmo para os ricos. Por isso, a pergunta que fica é: Por que fazer algo desse tipo se é tão caro? O diretor da EPB, Harold DePriest, deu uma bela resposta: "Porque nós podemos"!

fonte: olhar digital

Acho que algumas empresas do Brasil vão querer copiar a EPB.
Não, não digo na velocidade de 1 Gibabit. Estou me referindo ao preço de U$ 350,00!! :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.