4 de set. de 2010

Fritura sem Óleo

Fritar sem óleo: com um empurrãozinho da tecnologia, isso é possível.


Não é feitiçaria, é tecnologia - já diziam isso há algum tempo na TV. Aqui na IFA, alguns produtos parecem ter saído de filmes de ficção científica. O que você pensaria se te dissessem que já existe um equipamento capaz de preparar carnes e frituras sem o uso de óleo ou água? Bom... nada tão inovador, certo? Mas a diferença é que este equipamento, chamado Airfryer, é capaz de manter o sabor e a consistência dos produtos como se eles estivessem sido preparados da forma convencional.

O segredo, patenteado pela fabricante Philips, é a utilização de um sistema de ar quente que circula em torno do alimento. Assim, o processo é capaz de preparar refeições com até 80% menos gordura. O ambiente também não fica com aquele cheiro de óleo e o recipiente pode ser separado do conjunto para facilitar a limpeza. Pra completar, um timer desliga o equipamento no momento desejado - assim, ninguém corre o risco de queimar o jantar.

O produto já está à venda na França, Holanda, Inglaterra e Alemanha por 199 euros (cerca de 450 reais). Infelizmente, não há previsão de venda no Brasil. Desconfiado da qualidade do resultado final? Pois é, nós também - até experimentarmos as primeiras batatinhas fritas na tal panela mágica. O resultado realmente impressiona.

fonte: olhar digital

Meio caro o negócio. Mas parece interessante. Pra quem já não usa óleo mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.