30 de set. de 2010

Skype Junto ao Facebook

Skype e Facebook unem forças:
Parceria permitirá que usuários do Skype iniciem conversas e enviem SMS para os contatos do Facebook.

Junto com a versão 5.0 do Skype, que deve sair em algumas semanas, os usuários ganharão uma funcionalidade interessante: a possibilidade de integrar os serviços de telefonia do software com a lista de contatos do Facebook.

A parceria foi divulgada pelo All Things Digital, um website do grupo The Wall Street Journal dedicado às notícias, análises e opiniões sobre tecnologia. De acordo com a editora do site, Kara Swisher, em breve será possível telefonar e enviar SMS através do Skype para os seus amigos do Facebook.

Os usuários também terão a possibildade de realizar um vídeo chat com os contatos da rede social, informa Kara, que conseguiu até mesmo uma captura de tela do software integrado com a rede social da Microsoft.

Cerca de 124 milhões de pessoas usam o Skype pelo menos uma vez por mês, e o serviço possui 560 milhões de usuários cadastrados. Desses, existem 8,1 milhões de usuários que pagam, cada um, cerca de US$ 96 dólares anuais pelos serviços da empresa. Esses números provavelmente aumentarão após a integração, já que o Facebook conta com 500 milhões de usuários registrados atualmente.

autor: Felipe Miguel Jorge Arruda

Pra mim nada muda. Resta ver para quem é adepto do Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.