1 de set. de 2010

Internet Ultrapassa TV

Internet passa TV aberta na preferência nacional:


Estudo mostra que horas gastas diante do computador é maior do que o tempo em frente à TV.

A internet passou a TV aberta pelo segundo ano consecutivo na preferência do brasileiro. Segundo pesquisa realizada pela Deloitte, o internauta brasileiro gasta 17 horas em média, por semana, assistindo TV, e aproximadamente 30 horas no mesmo período na web.

No intervalo de tempo entre 2000 e 2009, a média das TVs ligadas no horário nobre, das 18h à meia-noite, caiu de 66% para 59%. Juntas, as cinco maiores emissoras de TV do país perderam 4,3 pontos de audiência. No mesmo período, outros aparelhos utilizados para demais funções – TV a cabo, games, computadores – cresceu 91%, indo de 3,5 para 6,7 pontos.

Segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o total de usuários de TV por assinatura partiu de 3,4 milhões, em 2000, para 8,6 milhões em julho de 2010, aumento de 152%.

O aumento, no entanto, é exponencial quando se olha para a internet de alta velocidade: de 100 mil pontos fixos no início da década para 12,2 milhões em 2010, de acordo com a Associação Brasileira de Telecomunicações. Só no primeiro semestre deste ano, a banda larga móvel, o famoso 3G, teve crescimento de 141%, passando de 4,3 milhões de conexões para 10,4 milhões.

fonte: MSN tecnologia

Meio óbvio isso. A TV está cada dia pior e a Internet cada hora melhor. Eu nem preciso dizer qual a minha preferência...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.