30 de set. de 2010

Moto Elétrica e Bonita

Designer cria moto elétrica de alta velocidade:
Conceito é movido por baterias elétricas e foi inspirado em locomotivas a vapor.

Na busca por veículos elétricos que rodem em alta velocidade, o designer americano Wes Rhoad criou o conceito Zero Moto. Movido por baterias elétricas e totalmente amigo do meio ambiente, o veículo foi inspirado no movimento artístico art déco e em locomotivas a vapor.

Um dos destaques do conceito são as duas rodas frontais e traseiras, que se movimentam no eixo de acordo com a velocidade do veículo, para auxiliar o piloto nas curvas. Os motores elétricos são localizados no mesmo local e controlados por um computador interno.

Os faróis e indicadores de setas são iluminados por LEDs para reduzir o impacto nas baterias, assim como o painel touchscreen que exibe informações do veículo como velocidade, RPM e energia restante.

De acordo com Rhoad, a moto deve ser capaz de alcançar 100 Km/h em 3,9 segundos e terá velocidade máxima de 145 Km/h. O veículo conseguirá de rodar cerca de 320 quilômetros com uma única carga de bateria.

autor: Felipe Demartini

Muito interessante essa moto. Só precisamos ver a viabilidade econômica do projeto. Pouco adianta uma super moto elétrica se custar uma fortuna ao consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.