23 de set. de 2010

Mais Jogos e Menos Música

Downloads de jogos superam as vendas físicas pela primeira vez nos EUA:

Pela primeira vez desde que os primeiros games passaram a ser vendidos on-line, o download legal de jogos ultrapassou o número de vendas convencionais, nos Estados Unidos: 11,2 milhões de aplicativos foram baixados contra 8,2 milhões de vendas físicas.

De acordo com o site Thinq.co.uk, a empresa NPD Group, responsável por diversas pesquisas de mercado, fez o anúncio no começo desta semana.

Todavia, por mais que o download digital tenha a vantagem em termos de volume, a venda física ainda detém o maior preço médio por unidade, representando 57% do fluxo de receitas. Isso indica que os programas disponíveis para compra digital são muito mais baratos que os jogos disponibilizados em mídia comum.

Evidentemente, sites como Steam e Direct2Drive, que registram o maior volume de vendas nos EUA, ajudaram o mercado de download de jogos completos a atingir este marco importante.

A analista Anita Frazier, do grupo NPD, lembra que os jogos de redes sociais, como o Facebook, e a contínua expansão na produção de jogos gratuitos pode ter impedido que estes números fossem ainda mais significantes, se comparados com os dados de 2009.

Apesar disso, a popularidade de jogos "casuais", de sites como o Big Fish Games e Wild Tangent, impulsionaram estes números, com muitos jogos que só estão disponíveis nas lojas virtuais e não no varejo.

A pesquisa não disponibilizou informações do Reino Unido, e não temos uma pesquisa semelhante que se refere ao mercado brasileiro, mas é possível afirmar que esta é uma tendência mundial, para o terror dos proprietários de lojas comuns que vendem este tipo de produto.

fonte: geek

Isso é meio óbvio. Os jogos dificilmente perderão terreno no futuro. Já a música... Essa música atual...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.