21 de set. de 2010

Perigo do Grátis

Buscar por “grátis” aumenta risco de infecção no computador:

O velho ditado “o barato sai caro” se aplica à internet, segundo um relatório da McAfee divulgado nessa semana. O documento, chamado “Digital Music & Movies Report: The True Cost of Free Entertainment”, conclui que adição do termo “free” (grátis, em inglês) em uma busca aumenta consideravelmente os riscos de o usuário ser direcionado para um conteúdo que infecte o computador.

A pesquisa observou principalmente ameaças virtuais associadas a músicas em mp3, streaming de vídeos e publicidade maliciosa introduzida em sites confiáveis. Nas músicas, por exemplo, a palavra “free” aumenta os riscos de ser atacado por um malware em 300%, segundo o “Tom’s Guide“.

O relatório diz ainda que palavras equivalentes a “free” em outras línguas têm efeito semelhante. A recomendação é que o usuário evite usar o termo em suas pesquisas, e também não clique em anúncios e banners suspeitos, mesmo em sites tradicionais.

fonte: Infosfera

É muito real esse risco. Ainda mais quando a pessoa "ganha" uma infecção GRÁTIS...

Um comentário:

Emilia disse...

Escrevo de cadeira. Já fui parar em CTIs várias vezes por conta destas tais infecções!!!KKKK...
Você está ai que não me deixa mentir!!!KKKK...
DTP...

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.