
A HP espera chegar ao segundo lugar no mercado de netbooks em 2011, e tem motivos para acreditar nisso, já que a Intel entregou à empresa um grande volume de processadores dual-core Atom N550, com um preço 24% menor do que o oficial, o que deve ajudar a cair o preço dos pequeninos computadores da marca, os HP Mini.
Com isso, a HP irá investir fortemente em netbooks para tornar-se a segunda colocada no ano que vem, ultrapassando a Samsung e a Asus e ficar atrás apenas da Acer, primeira colocada isolada. A MSI, outra candidata a crescer no segmento, diminuiu sua produção depois de crescer muito em 2008. A empresa tomou a decisão por medo da queda brusca de demanda, já que há, em sua avaliação, um grande numero de opções no mercado atual nas marcas concorrentes. No ano que vem, a empresa deve investir mais em processador com um só núcleo, diferente do que faz a HP. Esta ato demonstra a tendência da MSI de sair deste mercado e ficar focada nos “grandes” notebooks tradicionais.
fonte: techguru
É bom mesmo a HP baixar o preço de seus notebooks e netbooks. Estão cobrando muito por produtos que não valem tudo isso. Ainda mais quando as concorrentes fazem melhor e mais barato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.