11 de set. de 2010

Cara de Narciso

Pesquisa aponta que narcisistas acessam mais Facebook:

Outro dado é que homens se preocupam mais com as informações de seu perfil, ao passo que as mulheres se atentam mais para as fotos postadas em seus álbuns.

O Facebook é o reduto dos narcisistas. Isso é o que aponta um estudo feito por uma pesquisadora da Universidade de York, no Canadá.

A pesquisa mostra uma relação direta entre o nível de narcisismo dos usuários e as vezes que eles acessam e atualizam a sua página na rede social. Isso acontece, de acordo com o estudo, porque o Facebook possibilita que as pessoas controlem a forma que elas são vistas por seus amigos e para quem querem ser apresentadas.

Outro dado revelado é que os homens estão mais preocupados com as informações que compartilham em seu perfil, ao passo que as mulheres se atentam mais para as fotos postadas em seus álbuns.

O estudo, feito com 100 estudantes entre 18 e 25 anos, além das perguntas sobre o uso do site, incluiu também exames psicológicos.

fonte: olhar digital

Ah tá... Agora precisam fazer pesquisar pra descobrir que redes sociais são um antro de egocêntricos narcisitas???!!! Eu nem tinha notado isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.