9 de set. de 2010

Google Instant

Google Instant - busca em tempo real:


O Google lançou um novo mecanismo pelo qual o buscador passa a exibir as ocorrências de palavras-chave enquanto o usuário ainda as digita ou até mesmo antes mesmo de um termo ou expressão ser inserido, graças a algoritmos que "preveem" o que possivelmente será buscado.

A principal mudança é que o usuário irá direto ao conteúdo procurado muito mais rápido porque não será mais necessário acabar de digitar a palavra, ou ainda clicar em “Procurar”. Além disso, os resultados da pesquisa na tela são renovados e mudam enquanto o usuário segue teclando as letras adicionais das palavras pesquisadas.

O novo sistema já está disponível para os internautas dos Estados Unidos e, na semana que vem, para Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha e Rússia que possuem Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari e Internet Explorer 8. Os internautas que não residem nos países citados só poderão acessar o Google Instant se estiverem logados em alguma conta do Google. O objetivo da empresa é oferecer, nos próximos meses, o serviço para um maior número de localidades.

Segundo a empresa, novos domínios e idiomas receberão a novidade nos próximos meses.

fonte: oficina da net

Não gosto nada dessas ajudas do Google. Começou com aquela coisa de pesquisas sugeridas e agora começam a vomitar resultados antes mesmo de terminarmos a digitação. Imagina alguém querendo pesquisar "fotos de CUritiba"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.