17 de set. de 2010

Conversor Online de Arquivos

Mais um multi conversor de arquivos online:
Mais uma vez vou passar uma dica de um interessante serviço de conversão online de arquivos, trata-se do Fileminx. É muito habitual recebermos arquivos cuja extensão não é suportada pelos programas que temos instalados no PC. Ou ainda precisarmos converter algum arquivo para outro formato mais popular ou portátil. E isso nem sempre é uma tarefa fácil. Pois o Fileminx promete ajudar nessa tarefa.
fileminx
O serviço é capaz de converter arquivos para ou a partir dos seguintes formatos:

Áudio: AAC, AIF, AU, FLAC, M4A, M4R, MP2, MP3, OGG, RA, SND, VOC, WAV e WMA
Vídeo: 3G2, 3GP, ASF, AVI, DIVX, FLV, GIF, MOV, MP4, MPG, RM, VOB, WMV, XVID
Imagem: BMP, GIF, ICO, JPG, PCX, PICT, PNG, PSD, SUN, TGA, TIF, WMF
Documentos: DOC, DOCX, LWP, ODT, PDF, RTF, TXT, WPS


Um dos grandes destaques do site é converter arquivos especificamente para certos dispositivos portáteis. Com isso, o fileminx adapta os dados, alterando não só a extensão, mas também a resolução e qualidade. iPod, iPhone e PSP são apenas alguns dos aparelhos que possuem opções dedicadas.
Conversores de arquivo costumam alterar a qualidade de imagens e vídeos, normalmente para pior. O fileminx não mexe nesse quesito, e tenta ao máximo manter os dados exatamente como no original. Essa característica é um dos principais pontos positivos do serviço.

Para utilizar o fileminx, basta fazer o upload do arquivo que será modificado. O serviço detecta automaticamente a extensão e apresenta uma lista de conversões possíveis. Escolha uma delas e aguarde alguns segundos, até que o site apresente o link para download.

Confira o serviço neste endereço.

(baseado em artigo do Baixaki)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.