3 de set. de 2010

Brasil É Terceiro em Spam

Brasil é terceiro maior emissor de spam:
País continua na mesma posição desde o inicio do ano, ficando atrás apenas dos EUA e da Índia.
spam
De acordo com um estudo realizado pela Shopos e apresentado hoje, 31/08, durante o seminário Crimes Eletrônicos, em São Paulo, o Brasil é o terceiro maior emissor de spams do mundo, ficando atrás apenas dos EUA e da Índia. Enquanto os ùltimos enviam cerca de 15,2% e 7,7% , respectivamente, o Brasil é responsável por 5,5% da emissão de mensagens indesejadas.

Na mesma posição desde o ínicio do ano, o país é também o quinto maior difusor de pornografia infantil, ficando atrás apenas do México, Espanha, EUA e Argentina.

O envio e disseminação de spams com o intuito de recolher dados confidenciais dos usuários é uma das práticas mais utilizadas pelos cibercriminosos. De acordo com o Centro de Estudos, Respostas e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil, entre os meses de abril e junho, a atividade representou 14,5% dos atos maliciosos cometidos na web.

Para os especialistas, esses incidentes estão diretamente ligados ao aumento da inclusão digital no país e uma das alternativas para solucionar a questão seria a criação de uma regulamentação legal voltada para internet, gerando um controle maior sobre os usuários da rede.

fonte: olhar digital

Só existe spam porque milhões de pessoas aceitam abrir e clicar no lixo que recebem. No dia que não der retorno o emissor de spam vai buscar outra ferramenta para poluir a Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.