4 de set. de 2010

Blu Ray Com Super Capacidade

Capacidade do Blu-Ray crescerá de acordo com a ambição da indústria de Games.
blu ray
A Blu-ray Disc Association – associação responsável pelo Blu-Ray e que envolve nomes como Sony, Samsung, Disney e Warner Bros, entre outros – disse que a capacidade do formato vai crescer de acordo com as ambições dos desenvolvedores de jogos no futuro.

Em julho a Sharp ja anunciou um Blu-Ray de três camadas com capacidade de 100GB, apelidado de “BDXL”. Atualmente somente o Playstation 3 tem suporte a discos Blu-Ray, mas é limitado aos Blu-Rays de “somente” 50GB de espaço. A companhia disse que os desenvolvedores continuam cada vez mais inovando e exigindo maior espaço, e o formato está pronto para essa expansão.

Em contrapartida, a Microsoft disse que não se interessa em optar pelo Blu-Ray e acha que o futuro dos jogos encontra-se na mídia digital, mas suas desenvolvedoras já reclamaram da falta de espaço presente nos DVDs do Xbox 360, que tem seu limite em 8.5 GB da dupla camada da mídia.

De qualquer modo, a oito ou dez anos atrás você leitor imaginava 100GB de espaço em um disco parecido com aquele seu CD-ROM que cabiam meros 700MB?

fonte: techguru

Dá até vergonha pensar nos HDs antigos. Quando lembro do espaço do meu primeiro PC tenho vontade de chorar. Agora tem blu ray de 100GB...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.