
De acordo com dados divulgados pelo projeto Monitor Acision, das consultorias Acision e Teleco, a receita das companhias com serviços utilizados no celular cresceu 55% em relação ao mesmo período do ano passado, chegando a R$ 2,8 bilhões. Serviços, no caso, são todas as funções que não tem relação com a voz, por exemplo, internet, torpedos e música.
Tal número, se comparado ao de paísem como o Japão, é pequeno. No Brasil, corresponde a 16,3% de toda a receita das principais operadoras. Já no país do sol nascente, a porcentagem da receita advinda dos serviços de dados chega a 50%.
Cerca de 45% dessa receita de serviços no país é oriunda dos torpedos (sms, mensagem multimídia e mensagens instantâneas). Já 44% é relacionado ao acesso à internet. Os 11% restantes englobam outros tipos de serviços, como músicas e toques de celular. No Brasil, existem cerca de 185 milhões de aparelho celulares, quase um para cada habitante.
fonte: click21 tecnologia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.