25 de set. de 2010

Velocidade na Internet pelo Mundo

Esse artigo mostra a verdadeira velocidade da Internet pelo mundo:
Algumas pessoas pensam que no Japão e nos EUA todos têm conexão de 100 Mbps, contudo nossa visão é um pouco distorcida devido aos boatos espalhados diariamente. Ainda que em Chattanooga (cidade do Tennessee, EUA) já esteja disponível — para residências — a conexão de 1 Gbps, isso não significa que a realidade americana seja exatamente esta.

Superando as expectativas de todos, a Coreia do Sul detém as conexões mais rápidas do mundo. E segundo o site da CNN (maior rede de notícias dos EUA) não somente as velocidades na Coreia são mais atrativas, mas os preços são muito mais baixos e fazem do país asiático o primeiro do ranking.

Surpreendentemente o Japão não fica entre os primeiros colocados, contudo é um país que oferece conexões de velocidades aceitáveis para a população que possui ótimo poder aquisitivo. Evidentemente, a velocidade média ilustrada no infográfico não representa as melhores conexões do país, que possui planos bem acima dos 20 Mbps. O Japão ainda tem ótimas referências quanto às conexões de banda larga móvel (a empresa Emobile ofere conexão de 42 Mbps).
O Brasil tem uma realidade bem diferente, mas considerando a condição de “país emergente” podemos agradecer por uma marca tão expressiva nas estatísticas mundiais. O resultado de 4 Mbps pode não parecer muito animador, todavia tal marca exibe que o investimento no setor de telecomunicações do país está gerando bons resultados.

Você acha que é muito tempo esperar 12 horas para baixar um Blu-ray de 25 GB? Analisando o tempo necessário para baixar o mesmo arquivo na Bolívia (cerca de 91 horas), nota-se a diferença gritante entre nosso país e outros onde há escassez de tecnologia e baixo incentivo para aderir à internet banda larga.
Acompanhe estes gráficos que mostram alguns dados muito relevantes:






fonte: Fabio Roberto Machado Jordão (editado pelo technotícia)

Infelizmente os números do Brasil parecem MUITO maquiados. Aonde tem essa velocidade média de 4,4Mbps???? Até onde sei a média deve ficar em 1Mbps.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.