13 de set. de 2010

Robô Enganador

Robô ganha a capacidade de enganar inimigos:
Pesquisadores conseguem transformar robô em guerrilheiro ardiloso, capaz se comportar de maneira enganosa e colher informações sigilosas.
robô

Após alguns experimentos, pesquisadores da Georgia Institute of Technology conseguiram resultados positivos na interação entre humanos e máquinas. A ideia é que no futuro robôs entrem no campo de batalha e consigam enganar os inimigos para conseguir informações valiosas, ou até mesmo acalmar uma vítima em estado de pânico. A Office of Naval Research, empresa financiadora do projeto, acredita que estes artifícios comportamentais possam ser úteis para várias áreas, especialmente em operações militares de busca ou salvamento.

O primeiro passo da pesquisa foi ensinar ao robô como reconhecer uma situação que justifica a fraude. Isso porque, apesar das inúmeras vantagens de haver robôs com capacidade de enganar, há também implicações éticas que precisam ser consideradas para garantir o bem-estar da sociedade. Segundo Ronald Arkin, professor da Georgia Tech School of Interactive Computing, há uma preocupação com a criação destes robôs. Por isso, a escola incentiva discussões sobre a adequação de regras e restrições para o desenvolvimento desses sistemas.

fonte: olhar digital

Para ser quase humano mesmo só se esse robô aprendesse a enganar os AMIGOS. Hehehehe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.