28 de set. de 2010

Vídeos On Line em Alta

Segmento de vídeos on line cresce no primeiro semestre:
O mercado de vídeo online está em plena ascensão. É o que informou a recente pesquisa da Havas Digital Brasil realizada com a Globosat e a Qualibest. Atualmente, 90% dos internautas assistem a vídeos pela web. Os telespectadores digitais não rejeitam propagandas em vídeos online e 47% dos internautas lembram a marca associada ao vídeo assistido. Para 56% dos entrevistados, o principal motivo de se assistir um vídeo online é a disponibilidade na web, a qualquer momento.

O panorama reflete direta e indiretamente no quadro atual da Take 5, empresa especializada em comunicação corporativa por meio de plataformas online, que cresceu 65% no 1º semestre de 2010, em relação ao mesmo período do ano anterior.

O segmento de maior representatividade na receita da companhia no período foi o mercado Varejista, que identificou no sistema VarejoExpert da Take 5 uma forma de pulverizar os treinamentos pela web. O serviço corresponde a 40% do faturamento da empresa, ocupando o topo em volume de projetos.

Para Ricardo Franco, Diretor Executivo da Take 5, o VarejoExpert apresentou grande demanda pela praticidade da ferramenta. “Ao contrário do formato de treinamentos presenciais, investir em treinamento online representa economia com deslocamento, hospedagem e tempo, além de um alcance inigualável de público, uma vez que o conteúdo é compartilhado pela internet. As empresas estão vendo nesse formato um canal interativo e diretamente proporcional as suas metas de crescimento, uma vez que pela plataforma, têm acesso aos relatórios gerenciais que trazem aproveitamento dos vendedores no varejo, emissão de certificados, entre outros recursos”, avalia.

A demanda pela plataforma de E-Training, onde o treinamento online acontece entre empresas e integradores de suas soluções (B2B), também foi grande, somando 30% de representatividade na receita da Take 5 durante o primeiro semestre de 2010. As soluções para webcast, videobanner e videomailing – email marketing com vídeo – representaram, juntas, 10% no faturamento. Outros serviços, como produção de vídeos, corresponderam com 20%.

Entre alguns dos clientes que fecharam contrato entre janeiro e julho, estão: Samsung, Benner, Banco Rural e Emerson. A Take 5 anunciou no semestre a parceria com a VIRID, empresa especializada em envio e gestão de email marketing, para integração de vídeo nas campanhas digitais. A iniciativa já trouxe clientes como Yamaha e Megg (Marketing Gastronômico), que utilizam a plataforma de email marketing com a tecnologia de vídeo da Take 5.

Expectativas 2010

O segundo semestre reserva um panorama otimista para Take 5, que projeta encerrar o ano de 2010 com crescimento acima de 50% em relação a 2009. Para atingir a meta, a companhia está investindo em up grade de suas plataformas VarejoExpert e E-training.

Em seus serviços, a empresa também conta com a área de WebTV, que no segundo semestre ganha mais recursos para difundir a importância da TV online entre marcas, editoras de mídias e internautas.

Atualmente, o segmento de TI – tecnologia da informação – representa um dos maiores nichos na carteira de clientes da Take 5. Para o próximo período, a companhia pretende investir nas áreas Financeira, Materiais de Construção e Decoração, Seguradoras, Telecom e Farmacêutica.

fonte: b2b magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.